Isto diz que tem uma aguda espada de dois gumes: ‘Sei onde habitas. É onde está o trono de Satanás; e, no entanto, guardas fidelidade ao meu nome e não renegaste a fé em mim'


A noite é fria, como todas as noites desde que os céus se abriram e o Inferno juntou-se a terra. Noticias falavam de uma guerra global, de paises totalmente varridos do mapa, mas seja por que for a verdade acabou revelada no setimo dia. Quem lutava a guerra nao eram as maquinas dos homens de pouca fé, nem os soldados. Eram homens unicos, alguns aliados de Deus, outros amantes do Inferno.


Milhares morreram na primeira semana, ou talvez tenha sido no primeiro dia, ja que as lembranças daqueles momentos é como sentir na carne o fogo. Mas esses primeiros foram afortunados pois suas almas se uniram no Paraiso, aos que ficaram uma tortuosa sina abalou espiritos, sacrificou 'santos', deturpou valores e corrompeu os de mente fraca e sem fé. Tempos turbulosos que não pouparam ninguem, nem mesmo os humildes, os de muita fé ou os ignorantes.


Cada dia que o sol se ergue e nao afasta o frio, mais e mais a humanidade decai a barbárie e a crueldade. Nem as Igrejas são poupadas, nem seus sacerdotes. Aqui no convento os infermos são possuidos por visoes do fim dos tempos, seus corpos se contorcem e ardem em febre que não sabemos de onde vem, apenas podemos supor que é a presença dos emissarios das Trevas que ganha forças e tortura as almas dos doentes. Não se passou nem um mês e muitas irmãs temem que não verao o bem triunfar, elas nao percebem, mas o mal ja se infiltra em seus corações alimentando-se da falta de esperança.


Temos por elas, temo que elas percam seu lugar de repouso nessa e em outra vida por sua falta de fé nesse momento tão determinante. Se nós, aqueles que dedicaram a vida ao Senhor noa confiarmos, como poderemos amparar seu rebanho enquanto os lobos esmurram nossas portas e roubam nossos sonhos?


Faço a vigilia da noite, ja que muitas estao atemorizadas e preferem se fechar em seus claustros, pecando nao só pela falta de fé como pela falta de compaixão aos doentes que precisam de nossos cuidados. nesse momento nem só as preçes sao essenciais ao consolo dos enfermos. Mas os sons se insinuam cada vez mais pelas nossas paredes, sons de animais que querem comer nossos corações ou corromper nossas almas. São os sons do inferno que chegam e eu sei, que cedo ou tarde eles chegarao a nossa porta.


0 comentários:

Postar um comentário